Quem sou eu

Minha foto
Sem faculdade, sem emprego e praticamente sem espaço próprio, resolvi achar uma saída escrevendo em um blog. Apaixonada por fotografias, livros extremamente românticos. Não sou muito fácil de entender, mas farei o máximo para parecer compreensível. Espero que gostem.

Onde me achar..

Arquivo do blog

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
20 de janeiro de 2013
Verão, sol de morrer, e nem eu nem meu namorado curtimos praia. O tédio comeu solto né.. Mas enfim achamos algo legal para fazer. Equipados com maquina fotográfica, guloseimas, e força de vontade fizemos uma "mini" trilha por uma reserva da cidade. 
Fica ai uma dica pra quem não gosta de praia e está mofando dentro de casa. Não podemos negar que o verão está lindo não é mesmo? 






A paisagem é linda, porem não se esqueçam de passar uma grossa camada de filtro solar e de repelente. Caso contrario, vão ficar igual a mim, cheia de bolinhas indesejadas pelo corpo!




18 de janeiro de 2013
Drawings que em inglês significa desenho são uma tentação no quesito fofura! No tumblr encontramos vários desses, e na minha dash principalmente encontro DEZENAS!! Eles são usados principalmente para a decoração de themes ou então, omo no meu caso, para se inspirar!

Essa drawing é do tumblr cher-pierrot, no tumblr dela te mais centenas desses desenhos incríveis.
Os meus favoritos são o d-r-a-w-i-n-g-s-s e o only-drawings.




Espero que gostem tanto quanto eu! Beijo e boa noite.

 Estava pesquisando algumas coisas para fazer no próximo encontro dos meus amigos e encontrei mais uma delicinha que quero muito dividir com vocês, e aproveitando a ocasião, também quero convocar a jujuba para experimentarmos o quanto antes..

Caipirinha de morango:

Ingredientes: 

5 morangos
1 dose de vodka
1 colher de açúcar
MUITO gelo

Como fazer:

Bater dois morangos com um pouco de vodka no liquidificador, depois cortar o restante dos morangos em pedacinhos pequenos. Em um copo, misturar os morangos cortados com o suco que foi batido. Acrescentar o açúcar e mais vodka.




Minha casa está em reforma e vou ganhar um quarto com cheirinho de novo só pra mim. Até ai tudo bem, quando me perguntaram com eu queria a decoração dele foi que vi o problema. Pesquisei muito sobre decorações sem muita cor e mais fofa e acabei me apaixonando pelo vintage. Vários blogs mostram moveis e inspirações para a decoração romântica desse estilo, então resolvi explicar um pouquinho como fazer para decorar seu cantinho de uma forma toda fofa.

Vintage sugere antiguidade. E por antigo quero dizer que esse tipo de decoração surgiu em torno do seculo 20 e seguiu até os anos 60, mais ou menos.. Para conseguir trazer de novo o ar romântico (suspiro) e delicado dessa época, temos que apostar no baú da vovó!! 
Estampa em flores, móveis de madeira trabalhada e cor em tonalidade pastel ajudam a deixar esse clica retro meigo ao quarto. 

Vamos fazer isso em tópicos..

O papel e as cores da parede:
Como eu disse, estampa florais são um ponto alto nesse estilo, e isso serve principalmente para os papeis de parece. Que na minha opinião, ficam melhores em uma parede só, e na que está atras da cama.



As cores das paredes dependem da combinação desejada. Aqui no meu quarto eu pintei todas de branco para depois ver o papel de parede. Mas ele fica lindo também com um azul claro, rosinha, lilás bem fraquinho, um verde pastel.. E dependendo da decoração do quarto, não precisa de papel de parede, que obviamente não é obrigatório, só serve para dar um charme.

Os móveis:
A moda vintage usa e abusa de móveis de madeira, pintados em tons claros ou da cor natural, podem ser de ferro também. Um móvel que eu AMO e não achei ainda foi a penteadeira. Ela da um charme todo especial para o quarto. Alguns móveis também são brancos e com aparecia desgastada, para dar mesmo a impressão de antigos, não acho muito legal esse efeito em outras cores, mas isso vai de cada um.

 Esse detalhe faz parte de um quarto de bebe, mas achei muito fofo e ficaria lindo na estante.


E a melhor parte, decoração!!!
Nessa parte da para soltar a criatividade mesmo. Achei vários itens em lojas online e uns em lojinhas da minha cidade, só que o preço não é muito acessível, então resolvi que vou criar vários itens, como porta lápis, cabideiro, molduras de gesso, entre outras coisas fofas que achei vasculhando sites e mais sites. 
Achei umas idéias super legais, algumas delas são: usar bandejas de metal como porta esmalte, taças decoradas como porta lápis, molduras de gesso pintadas de cores pasteis e coladas a parede sem fotos, pisca-pisca espalhados por lugares estratégicos do quarto.. Até porque para realçar a decoração é legal cortinas bordadas, relógios ovais e se der, um lustre delicado. E isso custa caro, então é bom economizar em alguma parte.
 Uma boa também é colocar um tapete daqueles cheio de pelinhos, que da vontade de se jogar em cima e não sair nunca mais, de uma cor que cause contraste com o tom da parede. Dai você pode espalhar uns pufes (no meu quarto só cabe um, ja ta bom kkk) para as amigas. 
Onde encontrar tudo isso? Brechó, lojas de artigo de decoração antigo, não adianta que no shopping vai ser difícil achar, experiencia própria!!
E uma boa para os móveis é mandar fazer, assim custa mais barato e sai do jeito desejado.

Então é isso meninas, espero que tenham aproveitado! Prometo postar fotos do meu quarto depois que estiver pronto, e se tiverem dicas enviem para o meu email: senhoritaninguem1@gmail.com







Eu que sou fã de tudo que envolve ovomaltine descobri (no próprio site dessa delicia) uma receita MARAVILHOSA de cookies de ovomaltine. Como não quero engordar sozinha resolvi postar aqui no blog , espero que gostem tanto quanto eu!!

INGREDIENTES:

1 colher de sopa (não muito cheia) de manteiga em temperatura ambiente (como eu esqueci de tira-la da geladeira antes, eu aqueci por 30seg do microondas. #ficadica)
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá (ou meia de uma xícara normal) de ovomaltine
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 xícaras de chá de trigo (a quantidade pode variar. se a massa não ter consistência pode ir acrescentando mais).
Açúcar para assar os cookies

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela média, bata o açúcar e a manteiga até formar um creme (comigo não formou bem um creme, mas deu certo no final). Junte o ovo misturando bem e, em seguida coloque o ovomaltine e o fermento.
Coloque o trigo aos poucos, ate formar uma massa que não gruda na mão.
Faça bolinhas do tamanho que preferir, passe-as no açúcar e coloque em uma forma untada. Para dar o formato de cookies, aperto com o polegar as bolinhas, ate elas ficarem achatadinhas. Tome cuidado, não deixe que elas fiquem muito próximas uma das outras, porque pode grudar tudo na hora de assar.
Leve ao formo, preaquecido á temperatura de 180ºC e deixe eles ali por 10 minutos. Atenção: o tempo tem que ser exatamente esse, caso contrário os cookies não vão ficar com aquela textura gostosa (crocante por fora e fofinho por dentro). É bom deixar esfriar antes de guardar em potes, porque eles podem murchar. No meu caso não foi preciso, eu minha irmã e meu namorado devoramos tudo rapidinho kkkkk.
A quantidade depende do tamanho nos cookies, mas no site e aqui em casa foram 40!

Não fotografei as delicias porque casa em reforma não é lá um cenário muito bonito para fotografias, mas se alguém resolver fazer e fotografar, mande para o meu email que eu posto aqui com seus devidos créditos :D
Bon appetit!


email: senhoritaninguem1@gmail.com
site onde achei a receita: ovomaltine.com
 Boa tarde leitoras, se é que vou te-las rs, nesse meu primeiro post pensei em um milhão de coisas para dizer, o.k.  menos, pensei em muita coisa mas acho que vou ficar com os meus motivos para criar este blog.
Primeiro, quero fazer faculdade de design gráfico no meio do ano, e o blog pode servir como um "rabisco", ou melhor, como um lugar para testar e mostrar o que vou aprender. Segundo, ganhei uma câmera profissional, e estou louca para trabalhar com fotografia junto com minha melhor amiga, e como ando acompanhando alguns blogs ultimamente que falam e mostram fotografias lindas, resolvi entrar no clima! Terceiro, preciso de interação social, sério kkkkkkk Desde que sai da escola não falo com ninguém alem da minha melhor amiga linda e do meu namorado lindão.
Bom acho que é só. Até logo meninas!